quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TONICO E TINOCO - RECADO

15 comentários:

  1. QUE LINDO ADOREI ESTA MUSICA...TUDO BEM JUNIOR? ANDEI AUSENTE E AOS POUCO ESTOU VOLTANDO E ME RECUPERANDO...BJS MALU

    ResponderExcluir
  2. Olhai os livros do Campo

    Aquele ; que você pode descrever
    A luz do por do sol...
    E no final do entardecer...
    Os últimos raios ;para o anoitecer

    Um pássaro que com o simples calor!!
    De seu corpo faz o ninho.
    Resplandecer de filhotes...
    Que um dia irão crescer

    Os li-rios que Salomão não vestiu
    Que ficou pela história...
    Como um fato de riqueza
    Dá mais bela vesti...

    Que se compõe a Natureza

    E dá presença do Criador
    Que se vê em um orvalho
    Prostrado a uma flor...
    E no beijo do beija-flor

    Dá inspiração divina
    Da livraria em uma esquina
    O pão nosso de cada dia
    De escola que nos espera

    Das colinas que nos encantam
    O verde e as cores secundarias
    Dá primavera dá tua vida
    Dás águas cristalinas

    Dá Biblioteca do sertão ; no ranchinho beira chão

    (Autor Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  3. Alcântara

    Não me venhas!Com seus devaneios
    Passei por um bom tempo...
    Até te encontrar!E dom bom agrado
    Você se atirou em meus braços

    E se encantou ao te tocar
    Confesso que lhe amei
    Não vou negar...
    E assim o tempo , foi passando...

    O amor aumentando
    Neurónios a flor dá pele
    Do tesão não irei contar
    Estamos até hoje ;na melhor forma de amar

    Dizem que o amor é cego...
    Mas o coração conhece!!
    O caminho....
    Sou seu amante querida

    Mas homem em teu colo
    Que completa-me em êxtase
    Nos beijos e nos teus seios
    Na mais simples forma de te Cultivar

    Que encanto de mulher
    Já estava escrito ; que serias minha
    Mas como jardineiro deixo a ir
    E voltar ao meu canteiro

    Como abelha que vêem em busca do néctar

    Sou seu zângão.....
    E estou a tua disposição
    Só não me deixe com saudades
    Do mel de tua boca....

    Que faz me prosseguir ; e nunca deixar o jardim

    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  4. Por nossa Culpa

    A noite se faz traiçoeira
    Jovens se drogam na ladeira
    A ganância vêem do PODER!
    De ausência de perspectiva..

    Da infância perdida...
    Do Pai alcoolizado...
    E do filho rejeitado!!
    Da mãe que sofre noite a fora.

    Mas Jesus Venceu o mundo!!
    Então que está liderando?
    Desculpas meus Deus!!
    Não vejo saída...

    Criança são abandonadas...
    Misericórdia então...
    Pois a vida já não vale nada
    A sempre um andante na beira dá estrada.

    Procuro resposta em vão!!
    Não sou nem poeta meu irmão.
    Só falo!O que vê meu coração
    Será ausência de amor então?

    Elevo uma prece pela Salvação...
    O Paraíso seria aqui!
    E deixaria o Céu acontecer...
    Para lhe dar bom dia....

    Nesse no sol ;que há de nascer..
    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  5. MÃE

    Se Deus é Pai!!
    É mãe também!!
    Fez o homem a sua determinação
    E a mulher por Inspiração.

    Como Deus não tem sexualidade...

    Uniu o homem e a mulher
    Para encontrar sua verdade.
    A força foi dada ao homem
    E a mulher o dom do Supremo!!

    A vida e a força de superação
    Aquela de parir e suportar a dor
    De amar incondicional-mente
    E se doar totalmente...

    O caminho que levasse
    Ao Criador...
    Unidos pelo casamento
    E a família como Amor

    Seu Dia e todos os dias..

    Mas hoje em especial
    Como é um dia de Consciência
    Deixa pra lá a vergonha
    Diga que a ama

    Se puder diga sempre
    Um dia vai saber
    Que o melhor dá sua vida
    Foi ela que ti fez nascer

    Mande flores ao amanhecer
    Ou pegue do vizinho
    Sem ela perceber
    Até ele vai te perdoar

    Ou te chamar de filho dá mãe
    Dai você vai saber
    Que ele não há conhece
    E você!Está esperando

    O que?

    Ame hoje o melhor Presente que Deus lhe deu.
    Se ser mãe é padecer no Paraíso.
    Imagina o inferno quando você
    Não volta dá balada!!

    Século XXI & ASSIM
    Poeticamente

    (Autor Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  6. Poesia

    É dar uma visão pessoal!!
    Do que nos é atribuído...
    É tentar ser no máximo!!
    Uma inspiração para outros...

    É ser aprendiz!
    E possuir um senso critico.
    De nós mesmo , e do...
    Que levamos de nossas vidas.

    Muitas vezes radical!
    Mas tolerantes...
    E mais adiante ; ser inspirador...
    Por ser inspirado!!

    Procurar no coração!
    Um algo a mais então!!
    Sem aplausos ; ou talvez..
    Um reconhecimento...

    Que nunca vira...
    É se doar de alma no papel.
    E deixar que muitas vezes..
    Lágrimas aconteçam...

    E sorrisos alforrem por ter
    Apenas escrito...
    Deixar um pouco de si...
    Para colher algo de ti...

    Ou só tua atenção...
    Falar de amor sem censura.
    E tentar ser pleno nas alturas.
    Compreender que é mais...

    Fácil fazer amor...
    Para afastar a guerra e o terror...
    E atentamente...
    Deixar que a critica...

    Venha de repente!
    E não fazer dela uma derrota..
    Mas uma meta!
    Para ser melhor.

    De coração; peço perdão aos meus amigos poetas Maiores.
    Que me olhem ; sem discrição de poetizar!Mas ; de aluno...
    Para me alfabetizar!Com Respeito e dedicação.....
    A vocês meu amados irmãos!!

    (Autor Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindo...
    Meu nome é Amelia Rodrigues, estou presidente de uma associação AAMART - Associação Amor a Arte, junto com o Lions Clube Estância de Mogi das Cruzes queremos fazer uma homenagem a Anacleto Rosa Jr em nosso primeiro sarau. Junior,gostaria de entrar em contato e já convidando para o Sarau no dia 18 de agosto, aqui em Mogi das Cruzes nas dependências do Lions Clube.meu e-mail ameliaxangrila@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá companheiro, tudo bem?
    Rapaz...Fiquei muito feliz em falar com você ontem!Bom demais saber o quanto você se preocupa em manter e divulgar as lindas obras escritas pelo saudoso e inesquecível Anacleto Rosas Júnior!
    Saiba que eu e o Grupo Viola Divina estamos à disposição para ajudar nesta empreitada.
    Aqui vai o LINK da música EXEMPLO DE FÉ...

    Assista, e se gostar, adicione ele no seu BLOG.

    http://www.youtube.com/watch?v=l2CpcpAtavI

    Abração!

    Daniel Viola

    ResponderExcluir
  10. Onze Horas

    É uma lida ; flor rasteira!!
    Que existe no interior...
    Parece como uma Rosa...
    E é cheia de Esplendor.

    Possui lindas cores..
    Do amarelo ao branco....
    Do vermelho e dá rajada.
    Do laranja e do anil...

    Ninguém arranca ela...
    Pois seria em vão...
    Por ser tão minúscula!!
    Se admira ao ver no chão

    Tem que admira-la...
    Em seu território!!
    É a mais linda praga...
    Pois pega com facilidade...

    Vou terminando por aqui...
    Indagando o horário...
    Ela é Onze Horas!?
    E como só escrevo a noite...

    Já passou dá meia noite!
    Dá minha insónia bendita...
    Quero acordar bem cedo!
    Para contemplar o meu jardim

    Caso se interesse!?
    Passe em minha casa....
    Se puder!!
    As 7:00 horas precisamente dá manhã.

    Para ver Onze horas...
    Dá flor que falo neste instante.
    Logo irá amanhecer...
    E o Sol já irá Nascer!!

    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  11. DO AMOR

    Falarei!Do amor contrito...
    Do Amor de Cristo.
    Dá preocupação dá falta do Vinho.
    Que dá Aguá!
    Se fez o Casamento ;o primeiro...
    Milagre!
    E ficou evidente!
    Embora vivemos!
    Em um mundo de ilusão.
    Colocarei amor no Coração.
    E Sempre olharei para o Céu...
    Do meu Contentamento!
    Dá fé!Que dias melhores...
    Me colocam de pé...
    Sem preocupação!
    Vou me deixar levar...
    Dá luz desse mundo!
    Morto na Cruz para Salvar...
    O Mundo!
    Se a vida não foi Justa comigo...
    Saberei no fim..
    E vocês não saberão...
    E nem mesmo eu ;então!
    Mas peço-lhes perdão...
    Em tempos de conflitos.
    Pesem no amor de Cristo.

    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  12. ESPIRITO SANTO

    Alguém!Já deve ter reparado.
    Como vem uma pergunta!
    De criança!
    Ela é inebriante.

    É inocente!
    De uma intensidade...
    Reluzente...
    E me alegra os olhos!

    E fico contente!
    Nesse mundo de vilões.
    Tanta perspectiva!?
    Almejar que ; elas cresçam...

    Com igualdade!
    Na verdade...
    Que um dia sonhamos...
    Outrora.

    E passamos vergonha.
    Em dar uma resposta!
    Plausível...
    Para um ser pequeno.

    Que pergunta!
    Porque!Ele está chorando?
    Era um menino!
    Em um documentá rio.

    Sobre a guerra!
    E respondi...
    Ele está triste!
    E o silêncio ; pairou...

    Por uns instante!
    Daí!Nada precisei falar...
    Deve ter entendido.
    Ao ver meu olhar!

    Nesse Carnaval!
    Faça uma oração...
    Ofereça a Deus.
    Para que ele tenha compaixão.

    E que essa geração!Não pague o preço dá nossa condição.

    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  13. REFLEXIÇÃO

    Nesse Carnaval!
    Marquei uma audiência.
    No céu!
    Queria falar com Deus.

    Mas ele não pode!
    Me atender...
    Então!Jesus veio...
    Em meu auxílio!

    Disse-me!
    Que veio sujeito...
    A todas as tentações!
    Urinava como a gente.

    E tinha suas necessidades...
    Simplesmente!
    Veio propor.
    Liberdade e igualdade!

    Disso tudo : a verdade.
    Os milagres!
    Sobre andar pelas aguá.
    Ao multiplicar o pão!

    Do mundo a salvação!
    Do mistério da fé...
    Que é a credibilidade.
    Pois ele ; é a verdade.

    E na partícula do tempo.
    De Jesus ; que se traduz...
    Em ano luz!
    De 2012!E dá ressurreição.

    Foi Ontem!
    Pois o Tempo...
    É diferente ; subtraído!
    Na dimensão...singular

    Que não será...
    Revelado agora!
    Mas em tempo real.
    Por igualdade...o dom de amar

    Amarás todos os seres ; com pluralidade!
    E não foi em vão ; que me fiz luz do mundo...
    A humanidade!Pedi esperança!?
    Eu lhes proponho!A confiança!!

    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir
  14. DE ONDE VENHO

    Dizem que foi...
    Big Bang!
    Uma explosão primordial...
    Átomo em impludir.
    De fato ; toda essa euforia!
    Seria o marco ; de nossa história!
    Mas dizem que essa imensidão!
    Sofre dimensão...
    Então navego na esperança!
    Que um dia pois ; criança...
    Não carrego essa ; lembrança!
    E faço do meu tempo...
    Um peregrino!
    Seja no amor...
    Na Paixão.
    Ah!Não gosto de dor...
    Mesmo quando bato!
    O liquidificador!
    Uso aspirador...
    E navego no amor!
    Esse verbo me seduz...
    Confortando minha mera...
    Existência aqui na terra!
    Gosto de caricias é verdade...
    Já passei pela puberdade!
    E não sei do meu fim!
    Sei que nada levarei...
    Dos meus bens!
    Mas dessa vida ; escreverei...
    As minhas verdades!
    Amei muito é realidade!
    Até poesia!
    Tento escrever...
    Mas hoje!Em especial...
    Orarei para você!
    Quem sabe!
    Um dia ; venha ti conhecer.

    ResponderExcluir
  15. DEMODE

    Ser virgem!
    É ser Careta?!
    Por que!?Essa mentalidade...
    Deprimente.

    Como é lindo , se resguardar...
    Para o Amor Verdadeiro!
    A evolução!
    Retrocedeu!Então?

    Amar.
    É transcender do corpo...
    Dá gente!
    E pré se dispor...seguramente...

    Era assim no século passado!
    E nesse século carente...
    Amar , se tornou fútil...
    De Repente...

    Está tudo tão explicito...
    Mas falta amor no mundo.
    Carente!
    De afecto e compreensão.

    Mas existe muito!
    Espaço no coração...
    A busca!De nós mesmo...
    Nos leva!A depredação...

    Vamos reciclar!
    Vamos nos doar!
    Vamos nos guardar!
    Mas nunca deixar de amar.

    (Autor:Rubens Rosas Júnior)

    ResponderExcluir